13/05/2008

Contos Múltiplos II - Final 2

Um dia qualquer de um mês não muito preciso. Eis que surgiu do nada. Aparentemente sem nome, admirando-se do que não é seu; construindo palavras e tecendo letras num bom-passar-de-tempo sem que tivéssemos a chance de revelar sua verdadeira face, uma vez oculta. Vem do Latim, por sua vez desvendamos. Mas seguiu-se a névoa por detrás de um nome marcante. Sua marca sempre fora Nihil.

Mas por quê aparecera? De onde? Para quê? Nas sombras da rede, sua identidade é preservada. Mas sabemos que haverá o dia em que a névoa desaparecerá e veremos o essencial. Veremos o remorso, a saudade, o amor, veremos a verdade. Descobriremos a razão de sua existência, o motivo de sua permanência; que outras palavras escreve em outros recintos, que outros pensamentos ocupam sua mente.

(Talvez até vejamos, através da penumbra, traços femininos de um rosto fino bem marcado por um par de óculos, com uma tímida e desajeitada franja caindo sobre a testa. Ou talvez consigamos perceber a textura da barba por fazer, que disfarça o queixo redondo e dá um ar de maturidade. Ou até mesmo o seu cabelo grisalho-quase-branco, muito comprido, cobrindo toda sua coluna e realçando seu rosto delicado, apesar de enrugado e cansado da vida. Com algum esforço talvez possamos ver a aba do boné virado para trás, e um rosto infantil e belo e povoado por algumas sardas solitárias.)

O prazer do mistério, por enquanto, agrada a ambos os lados. Mas ainda esperamos pelo dia qualquer de um mês não muito preciso, quando a névoa já não estará tão espessa e seu nome marcante será apenas um nome.

11 comentários:

Ricardo disse...

Péssimo. Ficou parecendo Zíbia Gasparetto. Acabei com o nível de qualidade do blog. Acontece.

cintilante disse...

barbaridade. tô apavorada. comecei a ler e pensei "não vou decser pra ver de quem é."

óbvio que só podia ser teu. essa precisão de palavras extremamente bem colocadas não é pra qualquer um, definitivamente.

cintilante disse...

decser = padre quevedo falando
¬¬

Anônimo disse...

huahuahuahua...

Fábio disse...

Não acabou com o nível do blog, acho que pelo contrário.

Anônimo disse...

ficou engraçado.

obs.: como vocês se adoram...

cintilante disse...

adoramos coisas boas, nihil

e tu?

munny disse...

hahahaha

ficou booooooom
principalmente ali nos parênteses ;)

Gasparetto não, nunca penda para lá, porfa.
asatsartdsrtdasa

eu gosto de coisas boas, e tu, mana?

Anônimo disse...

eu adoro vocês.
por isso continuo comentando...

cintilante disse...

nós adoramos adorar-mos

Ricardo disse...

E nós também adoramos você.



[Forto ĉiam]